Município do Amazonas passa 11 dias sem energia após uma palheta de gerador quebrar
O município de Lábrea (a 701 km de Manaus) passou 11 dias sem nenhum tipo de fornecimento de energia após a palheta de um grupo gerador quebrar. Nessa quinta-feira (19), atendendo ao pedido da população, a Defensoria promoveu uma audiência pública com a Prefeitura e a Câmara Municipal para verificar os prejuízos do racionamento e a atuação da concessionária Amazonas Energia na solução do problema.
Segundo Thiago, um dos pontos que chamaram a atenção da Defensoria na audiência pública é a forma com que é feita a manutenção da rede elétrica de Lábrea, que tem gerado grande revolta na população.
Durante a audiência pública, a população também se queixou de que a conta de luz ficou mais cara após a privatização da concessionária e que o atendimento à população para reclamações não está trazendo respostas efetivas. As reclamações da população, assim como os danos materiais sofridos pelos consumidores com a danificação de eletrodomésticos a partir do racionamento também serão alvos do procedimento de apuração da Defensoria.
ASSUNTOS: Amazonas, energia elétrica, falta de luz, improbidade administrativa, Lábrea, Amazonas