Manssur e Amin Aziz deixam prisão em Manaus
Manaus/AM - Nesta quarta-feira (24) expirou o prazo das prisões preventivas decretadas contra Amin e Manssur Aziz, irmãos do senador Omar Aziz, detidos na sexta-feira (19) passada durante a operação Vertex da Polícia Federal, a quinta fase da operação Maus Caminhos. Devido ao fim deste prazo os irmãos Aziz deixaram a prisão.
Existia a expectativa de que fossem decretadas as prisões preventivas contra os dois, mas nenhuma decisão judicial foi emitida a tempo. Eles estavam detidos no Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM).
Amin e Manssur são suspeitos de participarem de uma organização criminosa que desviava recursos da saúde do Amazonas, por meio de fraudes em licitações e contratos superfaturados com lavagem de dinheiro público.
Murad Aziz também foi citado nessa nova fase da operação Maus Caminhos ele é o único que continua preso devido a outras investigações.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, justiça federal, Manaus, maus caminhos, Murad aziz, Nejmi Aziz, Omar Aziz, operação vertex, PF, Amazonas