Museu da Imagem e do Som do Amazonas celebra 18 anos com programação especial
Manaus/AM - O Museu da Imagem e do Som do Amazonas (Misam) completa 18 anos em 2018 e, para celebrar a data, no dia 6 de novembro, a partir das 9h, o espaço, localizado nas dependências do Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi – Centro de Manaus), receberá uma programação especial composta por exposição, cabines individuais para exibição de filmes, espaço para leitura, presença de Cosplays, entre outras atividades. A entrada será gratuita.
De acordo com Judson Dantas, gerente do Misam, a programação contará com atividades variadas para atender todo tipo de público. “O foco é promover aquilo que se adeque ao estilo de cada um, para isso, será necessário ter atividades de diversos gêneros para poder atender a todos”, diz.
A programação contará com uma exposição de discos de vinil clássicos; oito cabines individuais com exibição de filmes de diversos gêneros; espaço de exposição, venda e leitura de quadrinhos, com o Sebo Edipoeira, e de fanzine, com Naldo Fanzine; presença de Closplay; palestra cultural com Eunuquis e Malika, do grupo “Dois Traços” e muito som com o especial "Movimento Hip Hop Manaus convida Ocupa Cypher", com produção de Mayking Nativos.
Misam
O Museu da Imagem e do Som do Amazonas foi idealizado em 1999, e após um longo período de reformas e adaptações, bem como de preparação do acervo e dos demais serviços, a inauguração ocorreu no dia 6 de novembro de 2000. O Misam tem a missão de guardar, conservar e preservar os acervos audiovisuais voltados a temas regionais e gerais.
Com o intuito de divulgar, entreter e educar por meio de ações culturais, o Misam realiza atividades como concursos de fotografias e exposições temporárias e permanentes. Conta com quatro cabines individuais, equipadas para a realização de pesquisas no acervo, que conta com materiais disponíveis em DVDs, CDs, Discos de Vinil, fitas cassetes e Blu-ray.
ASSUNTOS: imagem, Manaus, museu, Amazonas