Mutirão dermatológico atende 800 pessoas em Manaus
Manaus/AM - O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Alfredo da Matta (Fuam) realizou neste sábado (27) um mutirão dermatológico como parte da campanha "Janeiro Roxo", promovida pelo Ministério da Saúde, durante o mês em que é celebrado o Dia Mundial de Luta Contra a Hanseníase. Cerca de 800 pessoas foram atendidas na Escola Estadual Gilberto Mestrinho, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. A campanha, no âmbito estadual, está sendo coordenada pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam).
O mutirão contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Do total de 800 fichas disponibilizadas à população, 400 foram para pacientes agendados pelo Sistema Nacional de Regulação do Sistema Único de Saúde (Sisreg). As outras 400 foram distribuídas por ordem de chegada.
Mais de 100 profissionais da saúde realizaram os atendimentos, que incluíram a realização de testes rápidos de HIV e Sífilis.
Além da consulta, muitos pacientes já saíram com o medicamento receitado pelos médicos. A equipe de farmacêuticos da Fuam fez a entrega dos medicamentos. Também foram distribuídos kits com informativos, preservativos femininos e masculinos e lubrificantes.
ASSUNTOS: Manaus, mutirão dermatológico, Amazonas