Nacional-AM vai enfrentar Ji-Paraná em Pré-Série D e pode cair em grupo do Fast Clube
Manaus/AM - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020, nesta quarta-feira (4), com mudança no regulamento e a criação de uma Pré-Série D, com oito times das oito piores federações no Ranking da CBF.
O Nacional-AM será um dos times que vai jogar a Fase Preliminar e vai lutar por uma vaga na fase de grupos contra o Ji-Paraná-RO. O primeiro jogo será em Rondônia, no dia 2 ou 3 de maio e o jogo de volta em Manaus, no dia 9 ou 10 de maio. Quem avançar vai para o Grupo 1 onde estão o Fast Clube, Atlético-AC, Galvez-AC, Rio Branco-AC, Vilhenense-RO, Independente-PA e Bragantino-PA.
Na primeira rodada da fase de grupos o Fast vai até o Acre enfrentar o Galvez, no dia 23 ou 24 de maio. Já o vencedor de Nacional e Ji-Paraná vai encarar o Atlético-AC, jogando em casa, na primeira rodada da Série D.
Formato
Serão 64 clubes na disputa da competição divididos em oito grupos, com cada um composto por oito times. Os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta com os quatro melhores avançando para a segunda-fase quando começa o mata-mata, com 32 times. Depois serão disputadas as oitavas de final, quartas, semifinais e final. Os quatro semifinalistas garantirão vaga para a Série C de 2021.
Veja também
ASSUNTOS: Campeonato Brasileiro Série D, fast clube, Nacional-AM, pré-série D, Série D, Amazonas