Nacional anuncia que terá time de futebol feminino
Manaus/AM - O Nacional Futebol Clube anunciou, na última terça-feira (11), a criação do departamento de futebol feminino, que será comandado por Olavo Dantas, que possui reconhecimento por iniciar o projeto do futebol feminino das meninas do Iranduba. Ediglê Farias será o coordenador de base.
O presidente do Naça, Nazareno Pereira, destacou que o clube buscará pela valorização das atletas locais. “Nós nos sentimos na obrigação de valorizar todo e qualquer esporte. Infelizmente não temos as condições, mas, aos poucos chegaremos lá. O futebol feminino é muito mais que uma modalidade, por isso, queremos valorizar as atletas locais e dar a oportunidade a essas garotas”, destacou.
Confiante, Nazareno conta que ele acredita no sucesso do projeto, uma vez que tem a frente um dos mais reconhecidos profissionais da modalidade, Olavo Dantas e o multicampeão, Ediglê Farias.
“O Olavo é uma pessoa conhecida. Ele sabe o que faz, assim como o Ediglê que é nosso coordenador de base. Dois profissionais que vão conduzir o projeto e nós acreditamos no sucesso do trabalho, não só pela experiência que carregam, mas pela seriedade e comprometimento”, elogia.
Com mais de 10 anos de experiência de trabalho diretamente com futebol feminino, Olavo Dantas, chega no Nacional com bagagem. Ele revela quais suas expectativas com a camisa do Leão.
“Nossa expectativa é formar um grande grupo, que nós possamos dar continuidade ao trabalho a longo prazo, quem sabe posteriormente ter uma categoria de base”, afirma.
ASSUNTOS: Amazonas, futebol feminino, Manaus, Nacional FC, Olavo Dantas, Amazonas