Compartilhe este texto

Nesta sexta-feira, Direito e Fraternidade têm evento em Manaus

Por Portal Do Holanda

16/08/2019 9h48 — em
Amazonas



Nesta sexta-feira (16), Manaus sediará o “I Simpósio Amazonense de Direito e Fraternidade”. Programado para acontecer no auditório da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro – Unidade 2), o evento será gratuito e terá como um dos palestrantes o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, que na oportunidade lançará a obra "O Princípio Constitucional da Fraternidade: seu resgate no sistema de Justiça".

Idealizado e planejado pelo Grupo Direito e Fraternidade do Amazonas, que tem como uma de suas coordenadoras a desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Socorro Guedes, o evento acontecerá das 14h30 às 18h, no Auditório Naide Lins – Fametro/Unidade II – e é direcionado a magistrados; profissionais do sistema de Justiça; advogados; universitários e demais profissionais e acadêmicos interessados no estudo da temática.

O simpósio é uma das muitas ações planejadas e coordenadas pelo Grupo Direito e Fraternidade do Amazonas. O grupo tem a participação de docentes e coordenadores de cursos de Direito de diversas instituições de ensino superior e, além de realizar encontros de formação e ações sociais, vem fomentando a inserção da temática "Direito e Fraternidade" na grade curricular das faculdades de Direito em funcionamento no Estado do Amazonas.

Além da participação do ministro do STJ, Reynaldo da Fonseca, o “I Simpósio Amazonense de Direito e Fraternidade” contará com aula inaugural com o tema "A Concretização do Princípio da Fraternidade na Jurisprudência do Supremo Tribunal Federal/STF" (que será ministrada pelo Procurador de Justiça e Coordenador Nacional de Comunhão e Direito, professor Carlos Augusto Machado) e com a palestra "Direito e Fraternidade em Áreas Remotas do Amazonas" (que será proferida pelo Ph. D., professor Virgílio Viana).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: direito, fametro, fraternidade, simposio, Tjam, Amazonas

+ Amazonas