No Amazonas, chefe de guarda civil é exonerado após divulgação de vídeo machista na internet
Manaus/AM - Jelciely dos Anjos Gomes, chefe da Guarda Civil de Tefé, no interior do Amazonas, foi exonerado nessa quinta-feira (21), depois que participou da gravação de um vídeo de conteúdo machista publicado na redes sociais.
Nas imagens, Gomes e outros quatro homens, entre eles, dois guardas civis, aparecerem no interior de veículo, em Manaus, onde estariam fazendo um curso. Gomes toma a palavra, se apresenta e com palavras chulas, faz a seguinte declaração: “O Brasil que eu quero para o futuro é um Brasil com menos mulher reclamando dizendo que na sua cidade não tem ro**. Vem aqui pra Tefé no Amazonas que você vai encontrar a ro** que você está desejando”. No fim do vídeo, os companheiros comemoram e apoiam o discurso do colega.
As cenas repercutiram amplamente e foram parar nas mãos do prefeito da cidade Normando Bessa que decidiu destituir Anjos do cargo. A decisão deve ser oficializada no Diário Oficial nos próximos dias.
Celson Meza Gomes e Clemente Lopes de Almeida, os outros guardas identificados no vídeo também foram demitidos e devem enfrentar um inquérito administrativo por má conduta. Os dois participantes ainda não foram identificados.
Nos últimos dias, uma gama de vídeos depreciativos e machistas tem surgido nas redes sociais, a maioria de feitos por turistas no país da Copa. Essa semana um funcionário da Latam, envolvido em um dos episódios, também pegou a conta.
ASSUNTOS: demitidos, guardas civis, video, Amazonas