No Amazonas, mais de mil filhotes de quelônios são liberados na natureza
Manaus/AM - Mais de mil filhotes de quelônios foram devolvidos à natureza na quarta-feira (16), pela Área de Proteção Ambiental (APA), em Nhacundá, interior do Estado. A soltura das espécies de Tracajá e Tartaruga, tem o objetivo de garantir a conservação dos animais na natureza.
A soltura das espécies é resultado do trabalho de monitoramento de quelônios, por meio do Programa de Monitoramento da Biodiversidade e do Uso Sustentável de Recursos Naturais (Probuc), realizado em 13 unidades de conservação estaduais gerenciadas pela Sema. A ação foi promovida pela secretaria em parceria com a prefeitura municipal de Nhamundá e secretaria municipal de Meio Ambiente
Agenda ambiental - De acordo com o gestor da APA Nhamundá, a equipe da Sema irá visitar até a sexta-feira (18/10) mais três comunidades rurais do município para promover palestras sobre a importância da conservação dos quelônios no meio ambiente, além de fazer a coleta dos ovos. A equipe passará pelas comunidades de Arnacaru, Cutipana e Fazenda Vista Alegre.
ASSUNTOS: Amazonas, animais, meio ambiente, preservação, quelônios, soltura, tartarugas, Amazonas