No Amazonas, serviços de extensão rural ganham aplicativo Cidades Florestais
Manaus/AM - Nesta terça-feira, dia 23, o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), lança em Manaus o aplicativo Cidades Florestais, criado para possibilitar serviços de extensão florestal em larga escala para comunidades que vivem de produtos florestais madeireiros e não-madeireiros.
O aplicativo foi desenvolvido para integrar em uma única ferramenta todos os principais elos da cadeia de produtos florestais da Amazônia. Há funcionalidades específicas para os produtores familiares de madeira manejada e óleos vegetais, para gestores de usinas de óleos vegetais que compram e processam a matéria-prima, para os técnicos extensionistas e para pesquisadores da área florestal.
Para os produtores familiares, o aplicativo é uma ferramenta completa de gestão que permite registrar os custos de cada etapa da sua produção, gestão de estoque e outras informações técnicas dos produtos. As informações podem ser inseridas no modo offline e sincronizadas mais tarde, no momento em que o usuário estiver com acesso à internet. O aplicativo também permite fazer o inventário florestal de forma digital e facilita a gestão da produção de madeira manejada.
O app já está disponível no Google Play.
ASSUNTOS: app, Cidades Florestais, Idesam, internet, tecnologia, Amazonas