Novo prédio do HUGV já tem data para ser inaugurado em Manaus
Unidade de ressonância magnética está em fase de testes
Manaus/AM - O superintendente do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), Júlio Mário de Melo e Lima, foi o convidado do programa Hora do H, apresentado por Humberto Amorim, e falou, entre outros temas, sobre a própria história do complexo hospitalar.
Fundado em 1965 como Hospital Getúlio Vargas e vinculado à secretaria de Saúde do Estado do Amazonas, em 1981 foi cedido à Universidade do Amazonas (UA), vínculo mantido com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
Júlio Mário conta que a primeira e segunda turmas do curso de medicina da então UA, tiveram que derrubar o muro que separava as instalações da UA do Hospital Getúlio Vargas e aí começou a vinculação entre as duas entidades. Esse fato ocorreu há cerca de 50 anos, informa o superintendente.
Ao comentar que o HUGV faz cerca de 800 tomografias por mês, o superintendente revelou que em breve deve ser inaugurada a unidade de ressonância magnética, além disso, Júlio Mário também informou que o novo prédio do hospital deve ser entregue até o final de abril, embora essa data possa ser antecipada, dependendo do final das obras.
Veja também
ASSUNTOS: HUGV, Manaus, novo prédio, ressonância magnética, sus, Ufam, Amazonas