Ouro na modalidade dominó fica com TCE do Amazonas
Muitos apostavam em atletismo, poker ou nas modalidades coletivas, mas os primeiros ouros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) nas Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas do País (OTC) – realizada em Manaus desde a última segunda-feira (15) – vieram no dominó.
Duas duplas formadas por servidores da Corte de Contas amazonense venceram todas as adversidades, a sede, a fome e chegaram ao lugar mais alto do pódio nessa terça-feira (16).
Dupla Priscila Simões e Elisabethe de Carvalho levou TCE Amazonas ao pódio
Na modalidade masculina da competição, a vitória da dupla de servidores amazonenses Mozart Aguiar Júnior e Frankney Serruya veio após uma maratona de jogos: eles competiram por 12 horas contra cinco duplas de outras Cortes de Contas até o confronto final com a dupla de servidores do TCE da Paraíba, de quem venceram com maestria.
“A sensação de ganhar uma competição representando o meu Tribunal, a minha cidade é indescritível. A emoção da vitória, o recebimento da medalha de ouro. Só tenho a agradecer a presidente do meu Tribunal, conselheira Yara Lins dos Santos, e a família TCE-AM”, disse o servidor Mozart Aguiar Júnior, ainda emocionado, após receber a medalha de ouro.
E para quem acha que o dominó é esporte para homens, se enganou. No feminino, a dupla do TCE-AM formada pelas servidores Priscila Simões e Elisabethe de Carvalho também fez bonito e venceu todas as disputas até o confronto final contra a dupla do Tribunal de Contas da União (TCU). Não teve jeito: a dupla do TCE-AM mostrou muita harmonia e concentração e com aproximadamente 40 jogadas colocou o Amazonas no alto do pódio. Medalha de ouro para as atletas da Corte de Contas amazonense.
ASSUNTOS: dominó, Futsal, olimpíadas, servidores, tce-am, tcu, Amazonas