Pacientes com coronavírus em casos graves serão transferidos para Manaus em UTI aérea
Manaus/AM - A Fundação de Vigilância em Saúde atualizou o boletim dos casos de coronavírus no Amazonas, nesta quarta-feira (1).
O titular da Secretaria Executiva Adjunta de Atenção Especializada ao Interior (SEA Interior), Cássio Roberto do Espírito Santo, explicou que os pacientes do interior diagnosticados com o covid-19 e com quadro de agravamento de sintomas, serão transferidos para Manaus através de um sistema de UTI aérea.
“Nós temos um sistema que regula a transferência de pacientes, chamado syster, e eles vão ser encaminhados pela UTI aérea, nós vamos ter dois fluxos, e um não vai interferir no outro, um que vai atender as demandas corriqueiras dos municípios, e um que só vai atender a remoção de pacientes com covid-19. Vamos estar dando suporte na capital com ambulâncias especificas para esses pacientes, e vamos colocar ambulâncias nos municípios com acesso pela estrada para trazer esses pacientes, e vamos trabalhar com uma ambulância no porto da ceasa e ainda ambulanchas para os pacientes não virem de balsa”, anunciou.
Veja também
ASSUNTOS: UTI aérea amazonas Covid-19 para Manaus, Amazonas