Siga o Portal do Holanda

Caos

Pacientes denunciam atendimento precário em hospital de Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação

Um vídeo que circula pelas redes sociais relata o caos vivido na saúde pública do Amazonas. As imagens, gravadas neste domingo (15), são da área de Urgência e Emergência do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, localizado na zona Leste da capital.

Segundo relatado pelo denunciante, a unidade estava sem o serviço de Raio X. Outros problemas relatados foram que havia pacientes amontoados e técnicos e enfermeiros insuficientes para atender a demanda.

Após repercussão, a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) se pronunciou por meio de nota e classificou o episódio como 'situação atípica e temporária’.

Ainda segundo a nota, 'nenhum paciente deixou de ser atendido e não ocorreu nenhum óbito por conta das duas situações’.

Veja nota completa:

“A direção do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio esclarece que as imagens divulgadas em vídeo sobre a unidade tratam de uma situação atípica e temporária.

A área mostrada no vídeo é o politrauma, a porta de entrada da urgência e emergência que normalmente tem um fluxo grande de pacientes recebendo os primeiros atendimentos, principalmente no fim de semana.

No sábado à noite, houve uma situação atípica depois que o tomógrafo parou de funcionar, o que fez com que em um determinado momento houvesse uma retenção de pacientes maior que de costume. Foi feito contato com o Hospital Adriano Jorge e os pacientes foram levados de ambulância para fazer exames naquela unidade.

Domingo pela manhã, o Raio X teve problema o que também  provocou uma retenção de pacientes no Politrauma. O equipamento  foi recuperado por volta de meio dia.

Nenhum paciente deixou de ser atendido e não ocorreu nenhum óbito por conta das duas situações, graças ao empenho de todos os profissionais da unidade.”

CV e FDN matam sem controle em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Conheça a história de Manaus e dos municípios do Amazonas


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.