Para evitar suicídio, deputado sugere grades na Ponte Phellipe Daou
O deputado estadual João Luiz, sugeriu ao Governo do Amazonas, que se instale grade de proteção na ponte Jornalista Phelippe Daou. Segundo o parlamentar, esta seria uma das formas de se evitar o grande índice de suicídios, tentativas e acidentes no local.
"A intenção é evitar tentativas de suicídio na ponte. Hoje, os índices relacionados ao suicídio são alarmantes e nossa meta é combater esse ato e proteger a vida das pessoas. Para isso, estamos fazendo uma indicação ao governador Wilson Lima para a instalação de grades de proteção na ponte e tenho certeza que, muito sensível à causa, o governador deverá acatar a nossa indicação”, afirmou ö parlamentar.
Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-AM), somente este ano, 30 pessoas já tiraram a própria vida no Estado. Deste total, boa parte escolheu a ponte Rio Negro para cometer o ato. Além disso, tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros contabilizam inúmeras tentativas de suicídio impedidas por suas equipes no local.
ASSUNTOS: ponte phellipe Daou, Prevenção suicídio, Setembro Amarelo, suicídio, Amazonas