Pastor Jonatas Câmara volta atrás e suspende cultos após apelo de Arthur
Manaus/AM - Neste sábado (21), o pastor Jonatas Câmara, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas, voltou atrás após incitar fiéis a não ficarem em casa em meio à pandemia de coronavírus. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, agradeceu aos líderes religiosos que atenderam os pedidos das autoridades em obedecer às recomendações da saúde para amenizar a propagação da Covid-19, sendo a principal delas, evitar aglomerações.
"O pastor Jonatas Câmara que no início estava pensando em realizar os cultos, depois de ouvir os argumentos, imediatamente o seu coração falou mais alto do que o desejo de realizar os cultos, até porque o culto eu posso fazer só pra mim em casa. A comunhão com Deus eu faço a qualquer momento, com minha esposa, meus filhos, sozinhos, isso ninguém pode e nem deve tirar de ninguém", disse Arthur, que ressaltou que outras lideranças religiosas já haviam decidido por conta própria seguir as recomendações da Saúde contra o Covid-19.
Em um longo pronunciamento via redes sociais neste sábado (21) Jonatas Câmara leu os seguintes trechos: "As mãos podem não se tocar, nem os braços se abraçar. Mas os joelhos sempre podem se dobrar e a fé se unir para produzir grandes resultados.". e "A Igreja não fecha nunca. O que fecha é o local de cultos. A Igreja somos nós e estamos abertos e funcionamos em todos os lugares".
Em seguida, o pastor passou uma agenda de atividades para os fiéis seguirem no período de isolamento social, intensificando a vida devocional: "Fazendo assim, com certeza grandes resultados serão obtidos por Deus agirá em favor do seu povo [...]. Contra as adversidades de questões sociais e da tão famigerada 'virose'. Cremos que haverá um grande 'despertamento' com salvação e reconciliação de vidas nas nossas famílias já que estaremos um bom tempo juntos em família, e haverá curas, milagres [...]. O desejo de Deus é que as pessoas, as famílias e a Igreja e a sociedade vivam em unidade, saudáveis e em paz, cumprindo os propósitos e práticas da referida campanha [...].", disse em um trecho.
Em um vídeo que circulava pela internet na última semana, Jonatas Câmara incitava fiéis a continuarem lotando suas igrejas, enquanto o coronavírus avança vertiginosamente no Brasil e em Manaus: ""Vem pra igreja, não fica em casa coisa nenhuma, vem adorar a Deus aqui! Põe um álcool gel na mão, glória a Deus vem pra cá. Traz um vidrinho de álcool gel aqui, passa na mão e cumprimenta o teu irmão, vamos orar e deus vai guardar o povo dele. Há uma investida satânica para distanciar o marido da mulher, o avô da neta", disse.
Veja também
ASSUNTOS: amazonas coronavírus, Arthur Neto, assembleia de deus, COVID-19, edir macedo, jonatas camara, Manaus, noticias de manaus, Silas Malafaia, Amazonas, Coronavírus