Compartilhe este texto

'Pedágio Ambiental' distribui mudas para moradores da zona Norte

Por Portal Do Holanda

03/04/2019 16h03 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A doação de mudas frutíferas, ornamentais e medicinais feita pela Prefeitura de Manaus, por meio do projeto Pedágio Ambiental, desenvolvido pela Secretaria municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), atraiu a atenção nesta quarta-feira, 3/4, de moradores do bairro Santa Etelvina e arredores, na zona Norte. A distribuição ocorreu na rua 22 de Março, em frente à Escola Municipal Siria Mamed e repassou, no total, 600 mudas de espécies variadas. Desde cedo, pessoas esperavam pela distribuição na frente da escola.

O Pedágio Ambiental tem como finalidade incentivar o plantio de mudas nos quintais urbanos. A iniciativa tem também um caráter educativo, com a distribuição, juntamente com as mudas, de material informativo acerca da importância da arborização urbana e da preservação do sauim-de-coleira.

O Pedágio Ambiental estará neste mês de abril fazendo a doação de mudas na zona Norte. A partir deste ano, o projeto será desenvolvido quinzenalmente, com duas distribuições feitas a cada mês. A próxima distribuição será no dia 17/4, na Feira Livre do Nova Cidade, situada na avenida Margarita, com início às 9h. O projeto tem como finalidade também ampliar o acesso da população às mudas produzidas no Viveiro Municipal, conforme a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto de permitir que a população participe do processo de arborização da cidade. No ano passado, a Semmas realizou a distribuição de 73.215 mudas, de janeiro a dezembro, já contando com o incremento proporcionado pelo Pedágio Ambiental, iniciado em agosto do ano passado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, pedágio ambiental, Amazonas

+ Amazonas