Podemos proíbe alianças com partidos do governador e vice-governador do Amazonas
Manaus/AM - O diretório regional do Podemos no Amazonas definiu a proibição de alianças nas eleições municipais deste ano com os partidos PSC e PRTB. A decisão assinada pelo presidente regional do partido, deputado Wilker Barreto, tem por objetivo garantir uma maior integridade e transparência para o pleito de 2020, uma vez que os partidos abrigam o governador Wilson Lima e o vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho.
Em face do cenário político atual, a medida adotada não vai permitir que nenhum candidato aos cargos majoritários e proporcionais recebam apoio dos partidos vetados pela sigla. O Podemos assumiu postura de oposição ao governo do Amazonas.
Na resolução, Wilker determinou que qualquer coligação deverá ser previamente autorizada pela Executiva Estadual. Atitude que contrarie o comunicado acarretará em sanções, como a inviabilização da candidatura.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonino Mendes, governador amazonas, Manaus, Podemos Amazonas, vice-governador Amazonas, Wilker Barreto, wilson lima, Amazonas