Polícia desarticula mega laboratório de drogas e prende cinco pessoas em Manaus
Manaus/AM - A Polícia Militar desarticulou na noite desta terça-feira (6), um mega laboratório de processamento de drogas e cultivo de maconha que funcionava em um sítio localizado na rua Caravelle, no bairro do Tarumã, zona Centro-Oeste.
Durante a ocorrência, cinco homens foram presos, 53 pés de maconha foram apreendidos e cerca de 20 kg de drogas processadas, além de 73 munições de carabina calibre 30.
Uma denuncia anônima levou os policiais ao local. Segundo o tenente coronel Klinger Paiva, comandante da Força Tática, quando os policiais chegaram os infratores estavam fazendo o processamento da droga. Eles não resistiram a abordagem.
O sítio tinha uma estrutura sofisticada, no térreo da casa funcionava o laboratório onde as drogas como cocaína e pasta base eram preparadas. No andar de cima, havia uma estufa, um quarto totalmente vedado da luz solar, com três condicionadores de ar, ventilador, iluminação e sistema de irrigação artificiais.
Segundo a polícia a droga seria distribuída em vários pontos da cidade. Foram presos Fulton Amazonas, 36, Éder Guimarães Teixeira, 31, Edpaulo de Souza Lima, 33, Jair Martins Duarte, 53, e Altamir Lima Taveira, 38. Eles foram flagranteados e vão responder por tráfico e associação para o tráfico.
RETRATAÇÃO
O advogado de Jair Martins Duarte, 53, entrou em contato com o Portal do Holanda para informar e comprovar através de documentos que o cliente não foi indiciado e já foi liberado após ser ouvido a termo de declaração.
Segundo o advogado, Jair prestava apenas serviços de jardinagem para um dos suspeitos no momento da prisão ocorrida na última terça (6).
ASSUNTOS: laboratório, Manaus, tráfico, Policial