Padaria que vendia produtos impróprios para consumo é interditada em Manaus
Manaus/AM - A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), coordenada pelo delegado Eduardo Paixão, titular da especializada, em conjunto com a equipe de fiscalização do Departamento de Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), deflagrou ao longo da manhã de quinta-feira (30) a operação “Sabor Amargo”, com o objetivo de averiguar denúncias anônimas e a existência de riscos para o consumidor em uma fábrica de alimentos.
De acordo com a autoridade policial, um estabelecimento comercial que fabrica produtos de padaria e confeitaria, situado no bairro Cachoeirinha, zona sul da cidade, estava irregular. O proprietário foi autuado e o estabelecimento lacrado, cabendo ao responsável responder por crime contra relação de consumo, previsto no artigo 7, IX, da Lei 8.137. Conforme Eduardo Paixão, a operação conjunta de pronta resposta ao cidadão combate o alimento impróprio para consumo e os riscos à saúde de milhares de pessoas na cadeia alimentar.
O delegado informou que, na ocasião da operação, a equipe da Decon aproveitou a oportunidade para dar orientações ao proprietário do estabelecimento e tirar dúvidas dos consumidores que estavam na empresa no momento da operação policial. “Reitero a importância da população denunciar juntando um mínimo de provas, vídeos e fotos. É um direito e um dever do cidadão que suspeita de vizinhos irregulares”, pontuou Paixão.
Eduardo Paixão destacou, ainda, que denúncias relacionadas a crimes contra relação de consumo podem ser feitas à equipe da especializada por meio do número (92) 3214-2264, da Decon, ou também pelo número 181, canal de delações da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, operação sabor amargo, polícia Manaus, Amazonas