Prazo para credenciamento no Preme e Promove é prorrogado no Amazonas
Produtores rurais, associações, cooperativas e agroindústrias do Amazonas têm até o dia 31 de janeiro para realizarem o credenciamento no Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme). O prazo para o credenciamento de entidades jurídicas e organizações de moveleiros para o Programa de Regionalização do Mobiliário Escolar (Promove) também foi prorrogado até o dia 31. Os editais estão disponíveis no site da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS).
O processo de credenciamento visa cadastrar fornecedores de alimentos regionais, convencionais e orgânicos, para a merenda escolar e também de móveis. Todos esses produtos irão beneficiar escolas da rede estadual de ensino na capital e nos municípios, gerando oportunidade de empregos, aumentando a renda dos produtores e valorizando a produção local.
Para se tornar fornecedor nos programas, os produtores individuais, cooperativas e empresas precisam apresentar documentações que atestem a regularização da atividade, além de demonstrar a capacidade de produção. A demanda de produtos é dividida em cotas entre os cadastrados, conforme as condições de atendimento de cada um.
Endereço - Os interessados devem apresentar os documentos para habilitação, até o dia 31/01/2019, no horário das 08h às 12h e das 13h às 17h, na sede da ADS, onde funciona a Comissão Interna de Licitação, localizada na Avenida Carlos Drummond de Andrade, n. 1460, Conjunto Atílio Andreazza, Bloco G, 1º andar, Japiim. Os produtores também podem se dirigir a uma unidade mais próxima do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas – IDAM, na capital ou no interior.
ASSUNTOS: credenciamento, merenda escolar, preme, Amazonas