Prazo para entrega de documentação do Bolsa Idiomas termina nesta quinta em Manaus
Manaus/AM - Os 3.012 classificados na segunda chamada do Programa Bolsa Idiomas (PBI), da Prefeitura de Manaus, têm até as 17h desta quinta-feira, 18/7, para entregar a documentação exigida no edital e garantir a bolsa. Os documentos estão sendo recebidos na sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, bloco D, Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul.
A lista completa da documentação necessária pode ser consultada no edital do processo seletivo, disponível no endereço eletrônico http://portalespi.manaus.am.gov.br. Estão entre as solicitações documentos pessoais, comprovante de renda, comprovante de residência e declaração de renda familiar.
Voltado para pessoas de baixa renda residentes em Manaus, o Bolsa Idiomas é coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Espi.
Segundo a diretora-geral da Espi/Semad, Stela Cyrino, a entrega de documento é fundamental para que os contemplados garantam o benefício.
No ato da entrega de documentação, os classificados recebem a data para as reuniões de integração, onde são esclarecidas dúvidas sobre a legislação do programa, além dos direitos e deveres do bolsista. As palestras tiveram início na terça-feira, 16/7, e seguirão, nos horários da manhã e tarde, até o próximo dia 25/7.
Nesta edição, o programa firmou parceria com 15 instituições: Achieve Languages Manaus, Argus Cursos e Treinamentos, Aslan Idiomas, CCAA, Cultura Inglesa, Digital da Amazônia, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Fucapi, Icbeu, Inglês e Companhia, Multcursos, May Way Abroad, Nilton Lins-Yázigi, Quality Educação Profissional e Yes Idiomas.
ASSUNTOS: bolsa idiomas, documentação, Manaus, Amazonas