Prefeitura entrega certidão a idoso de 66 anos que não tinha documento
Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus garantiu a cidadania plena de mais uma pessoa idosa, por meio do comitê de erradicação do subregistro civil de nascimento. A entrega da primeira via da Certidão de Nascimento aconteceu, nesta terça-feira(12), na sede da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), localizada na avenida Ayrão, Centro.
O contemplado com o documento foi José Alves Cardoso, de 66 anos, o idoso que antes era invisível na sociedade passou a existir como um cidadão de direitos. “Sem minha certidão eu não podia fazer nada. Eu deixei de trabalhar de carteira assinada, de ter uma terra para fazer um plantio, perdi essas e outras oportunidades, pois não tinha meus documentos.” relatou o idoso.
De acordo a com a Secretária da Semasc, Conceição Sampaio, o órgão vai se empenhar, cada vez mais, para garantir cidadania à população que vive em vulnerabilidade social e econômica na cidade de Manaus. “Estamos dando um passo importante na garantia de direitos dessas pessoas. Com a certidão podemos ter acesso a todos os outros documentos, além de garantir os serviços básicos como saúde, educação e assistência social”, destacou.
Atendimentos
Para quem se encontra em vulnerabilidade social e econômica e precisa retirar a Certidão de Nascimento primeira e segunda via, basta procurar o DDH na sede da Semasc, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 15h.
ASSUNTOS: certidão, idoso, Manaus, Amazonas