Presa na operação Vertex, ex-secretária do governo do Amazonas deixa presídio
Manaus/AM - A ex-secretária de Relações Institucionais do governo do Amazonas, Nafice Bacry Valoz, presa na sexta-feira (19) passada durante a operação Vertex, da Polícia Federal, foi solta na última segunda-feira (22) devido a sua condição de saúde. Conforme a decisão do juiz Marllon Sousa, da 2ª Vara Federal, a investigada é portadora de câncer de mama e necessita de cuidados médicos especiais.
A PF cumpriu o mandado de prisão contra Nafice em sua residência, em Brasília, no Distrito Federal. A defesa da ex-secretária apontou que não haviam razões para a sua prisão preventiva devido a sua cliente já ter prestado esclarecimentos à polícia e também pelo cumprimento do mandado de busca e apreensão.
O juiz acatou o pedido da defesa e estabeleceu algumas medidas cautelares a ex-secretária, como a de não falar com os demais investigados e estando proibida de deixar o país. Ela ainda terá de entregar seu passaporte à Justiça, também está proibida de mudar de endereço sem comunicação prévia em juízo e deve comparecer mensalmente em juízo para justificar suas atividades.
Veja a decisão:
Clique para baixar arquivoASSUNTOS: ex-secretária presa, justiça federal, maus caminhos, MPF, Nejmi Aziz, operação vertex, PF, Amazonas