Procon instaura processo contra a Pedragon por propaganda enganosa em Manaus
Manaus/AM - A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec), por meio do Procon Manaus, instaurou na manhã desta quarta-feira, (23), um procedimento administrativo contra a concessionária de veículos Pedragon, localizada na avenida Torquato Tapajós, bairro da Paz, zona Centro-Oeste da capital, por publicidade enganosa.
Segundo o secretário-interino da Semdec, Rodrigo Guedes, nas redes sociais da empresa havia uma propaganda que induzia o consumidor ao erro, que só era percebido quando o mesmo chegava na loja física e constatava o fato. “A concessionária dizia que era possível comprar um carro novo com taxa zero, entrada zero e com bônus de fábrica. Mas quando o cliente chegava lá, verificava que essa condição era apenas para quem dava uma entrada de 80%. Um absurdo e um desrespeito ao consumidor. Recebemos inúmeras denúncias de consumidores e da imprensa sobre isso”, disse.
A denúncia chegou por meio do WhatsApp da fiscalização que é o (92) 98842-3030 e outras redes sociais. A concessionária tem 10 dias para apresentar defesa e ao final do processo pode sofrer as sanções administrativas previstas na lei.
ASSUNTOS: pedragon, processo, propaganda enganosa, Amazonas