Ranking de Transparência combate a corrupção no Amazonas, diz procurador-geral do MPC
Manaus/AM - O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) lançou, na última segunda-feira (20), página em seu site destinada à Transparência das Câmaras Municipais e das Prefeituras do Estado. Segundo o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), João Barroso, essa ferramenta auxiliará no controle dos gastos públicos e no combate a corrupção.
“O ranking de transparência do MPC, formado a partir de critérios objetivos que constam na Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei de Acesso à Informação, relaciona os 62 municípios a nível de transparência e representa um avanço e mais uma ferramenta de controle dos gastos do dinheiro público, prevenção e combate a corrupção, promovendo um controle mais eficaz não só no ponto de vista do controle externo, mais também um maior controle social por parte da sociedade”, declarou o procurador-geral.
A página apresenta um ranking dos 62 municípios dos Estado do Amazonas, indicando a posição que cada um ocupa, de acordo com dados coletados por meio do Portal de Transparência de cada município. A página online terá a periodicidade de atualização semestralmente. Além disso, o ranking pretende tornar-se cada vez mais abrangente, incluindo as secretarias estaduais para a gestão de 2019.
ASSUNTOS: Amazonas, Corrupção, gastos públicos, joão barroso, Manaus, MPC-AM, tce-am, transparência, Amazonas