Produtores se revoltam com apreensão de 5 toneladas de queijo em portos de Manaus
Manaus/AM - Mais de 5 toneladas de queijo vindos de Autazes, no interior do Amazonas, foram apreendidas na manhã dessa segunda-feira (15), no Porto de Manaus e na Feira da Panair, na Zona Centro-Sul.
Segundo a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), os produtos eram irregulares sanitariamente, estavam mal acondicionados e não possuíam o Serviço de Inspeção Estadual (SIE), além de estarem sem condições de consumo.
Sendo assim, não poderiam ser destinados para doação, podendo causar doenças transmitidas por alimentos (DTA), causando a morte.
Os termos autuados foram de apreensão/fiscalização e destruição. Os produtores contestam e afirmam que faltava apenas selo nos produtos. Revoltada a filha de um dos produtores crítica a ação e fala que várias famílias que dependem da venda do queijo serão prejudicadas com a apreensão.
Ela critica o governo e conta que o Wilson Lima esteve no município recentemente prometendo ajudar e incentivar os trabalhadores, mas está fazendo o oposto.
ASSUNTOS: Amazonas, apreensão, queijo, Amazonas