Compartilhe este texto

Professores apontam falta de coragem de Wilson e rejeitam proposta no Amazonas

Por Portal Do Holanda

14/05/2019 13h39 — em
Amazonas



Manaus/AM - Em Assembleia Geral realizada nesta terça-feira (14), em frente à sede da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), os profissionais em educação decidiram não aceitar a contraproposta de reajuste de 4,7% do governo do Estado e que a greve continuará. A presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação do Amazonas (Sinteam), Ana Rodrigues, acusou o governador de tentar jogar a população contra os professores e que ao encerrar as negociações com a categoria ele demonstrou sua inabilidade política. 

Os professores foram até à Aleam em busca de apoio após a decisão de Wilson Lima na última segunda-feira. Com a definição, o governo enviará um projeto para a Aleam com o reajuste de 4,7% aos professores, encerrando as negociações. Além disso, Wilson acusou os professores de agirem com interesses políticos e de estarem desorganizados. 

A presidente do Sinteam, em pronunciamento da tribuna na Aleam, disse que o governador atacou os professores e tentou jogar os profissionais contra a população. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, asprom, greve professores, Manaus, sinteam, wilson lima, Amazonas

+ Amazonas