Profissionais da saúde param trânsito durante protesto por salário atrasados em Manaus
Manaus/AM - Um grupo de 50 profissionais da área de saúde realizaram na manhã desta sexta-feira (13), uma manifestação em frente ao Hospital 28 de Agosto, por conta dos salários que estão atrasados há pelo menos quatro meses. Essa é a segunda manifestação que eles realizam em menos de uma semana.
Entre os manifestavam estavam técnicos de enfermagem, maqueiros, serviços gerais e enfermeiros, além do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Serviço de Saúde do Estado do Amazonas (Sindipriv-AM). Quem não pode ir para a rua, reivindicou com lençóis de maca das janelas do hospital.
A presidente do Sindpriv, Graciete Moutinho, reclamou que não há uma data para o pagamento da categoria e pediu providências do Governo. São mais de cinco mil trabalhadores com salários atrasados, é humilhante passar por isso. Somos 80% de profissionais no Estado do Amazonas. Queremos que o governador tome providências", disse.
O fluxo de veículos ficou intenso no sentindo bairro-Centro da Avenida Mário Ypiranga. O trafégo foi controlado por agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). Policiais militares também estiveram no local.
ASSUNTOS: Amazonas, enfermeiros, Manaus, paralização da saúde, terceirizados, Amazonas