Programa de tele-educação e assistência à saúde é tocado pela UEA
ouça este conteúdo
|
readme
|
O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, recebeu na quarta-feira (28), o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões, para apresentar o Telessaúde Brasil Redes, projeto desenvolvido pela UEA no Amazonas, e destacar os avanços da UEA durante 18 anos.

O fim da exigência do diploma de jornalista produziu a bagunça atual
O programa Telessaúde é uma ferramenta de assistência e educação com foco na melhoria da qualidade de vida das populações amazônicas e na economia e maximização de recursos financeiros do Sistema Único de Saúde (SUS). No Amazonas, o programa é realizado em parceria com a UEA e oferece tele-educação e teleconsultoria nos 62 municípios do Amazonas e cinco comunidades indígenas.
Para o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, a presença do desembargador na UEA é um momento de congraçamento. "Temos o vínculo com o Ministério da Saúde representando o Telessaúde desde 2005. É importante destacar que já treinamos com esse programa mais de 70 mil pessoas ao longo desses anos de parceria", explicou.
Futuras parcerias
O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões, observou que o trabalho da UEA é de extrema importância para o Estado. "Agradeço o convite do reitor da instituição e o Tribunal de Justiça está alinhado a essas ações inovadoras e que aperfeiçoam as nossas instituições. É muito importante estarmos juntos para compartilhar o nosso sistema e prestar um bom serviço a nossa população", observou.

ASSUNTOS: tele-educação, teleconsultoria, telessaúde, Tjam, UEA, Amazonas