Próxima reunião do CAS só vai acontecer em maio
Manaus/AM - Em passagem pela capital de Roraima, Boa Vista, neste fim de semana, antes de dirigir-se aos Estados Unidos, onde cumpre agenda oficial, o presidente da República, Jair Bolsonaro, reforçou o compromisso do governo federal com a região amazônica e ratificou a importância das ações da União promovidas, também, por meio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). "Além dos ministros, uma das poucas indicações que fiz foi para a Suframa", relembrou Bolsonaro ao comentar sobre a relevância da autarquia como braço do governo federal na região.
O titular da Suframa, Alfredo Menezes, participou dessa agenda presidencial e destacou ações que visam ao desenvolvimento consistente e estruturante da região. Dentre outras realizações feitas desde 2019, o superintendente afirmou que "contribuímos de maneira significativa, em parceria com o governo do Estado de Roraima, na estruturação do polo industrial de Boa Vista. A Suframa tem a incumbência de fomentar o desenvolvimento regional dos estados de sua área de atuação e, no ano passado, aprovamos projetos que trarão à nossa região mais de R$ 1 bilhão em investimentos e geração de emprego de mais de 9.500 postos de trabalho diretos nos próximos três anos".
Reunião em Roraima
Na ocasião, o superintendente ainda reiterou que a próxima reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS) será realizada em Roraima, no próximo dia 7 de maio, seguindo as diretrizes do governo federal que têm por objetivo criar oportunidades e promover um ambiente propício para a geração de empregos em toda área de abrangência do modelo Zona Franca de Manaus.
Veja também
ASSUNTOS: CAS, reunião, Suframa, Amazonas