Representatividade trans e de travestis é debate na Casa das Artes de Manaus
Nesta sexta-feira (16/3), a Temporada Delas, em ação casada com a Literária, abrirá um debate sobre a representatividade e a representação de pessoas trans e travestis de Manaus. O evento acontecerá na Casa das Artes, localizada no Largo de São Sebastião, a partir das 18h, com acesso gratuito.
Participarão do diálogo ativistas, militantes, agentes culturais, escritoras e artistas. Estão confirmadas na mesa a professora e escritora Márcia Antonelli; a pesquisadora de história social Michele Pires; Mirna Lysa, ativista e mulher trans, membro da Associação de Travesti e Transexuais do Estado do Amazonas e Redes de Combate a HIV/Aids; e Maria Moraes, mulher trans e agente cultural.
De acordo com Maria, que será mediadora do debate, as participantes destacarão a importância da atuação de pessoas trans e travestis na sociedade e nos diversos movimentos brasileiros. Maria destaca ainda que serão abordados os desafios enfrentados por essas mulheres na luta por um espaço no mercado de trabalho.
A violência também está na pauta do debate, tendo em vista que o Brasil é um dos países que mais matam travestis e transexuais no mundo. Para finalizar, Maria destaca a importância de ações como essas que dão voz e visibilidade às chamadas “minorias”, como acontece com os negros, pessoas trans e mulheres.
ASSUNTOS: Amazonas, representatividade, trans, Amazonas