Rompimento em galeria segue sem solução e moradores sofrem com falta de água em Manaus
Manaus/AM - O rompimento de uma drenagem na rua Emílio Moreira, no bairro Praça 14, está causando transtornos a quem mora ou precisa trafegar pelo local.
O trecho está interditado desde a tarde da última quarta-feira (13) e passa por uma obra de recuperação emergencial. Enquanto isso, os moradores precisam deixar seus veículos expostos em outra parte da rua e seguir caminhando até suas residências. A falta de água em várias ruas do bairro também está afetando a rotina deles.
Com a quebra da pista e a presença de máquinas pesadas no local, o trânsito precisou ser desviado na região que compreende as ruas Tarumã e Tefé causando ainda mais transtornos.
Segundo a prefeitura, o rompimento ocorreu em uma galeria que possui mais de 30 anos e não passa por reparos há décadas. Também não existe planta da construção, o que dificulta ainda mais o trabalhos.
Até o momento, as equipes que estão no local ainda não conseguiram identificar em que trecho da drenagem está o vazamento. Enquanto isso, não há previsão de encerramento da obra, o que vai exigir muita paciência da população.
ASSUNTOS: Emílio Moreira, Manaus, rompimento, Amazonas