Ruas do Distrito Industrial passam por manutenção de emergência
Manaus/AM - Uma nova frente de obras de manutenção asfáltica foi iniciada nas vias do Distrito Industrial. Os trabalhos ocorrem emergencialmente neste período de inverno para manter a trafegabilidade das vias. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atua com serviços de tapa-buracos nas ruas Mandii e Rio Quixito, conhecida também como estrada da Refinaria.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Kelton Aguiar, a ação é paliativa até que os trâmites para liberação das obras de completa recuperação das vias do Distrito Industrial, junto ao Ministério do Planejamento, sejam finalizados. “Seguindo com o nosso plano de obras, estamos fazendo uma ação paliativa de tapa-buracos nesta área do Distrito Industrial para amenizar a situação e evitar que as irregularidades do solo tomem proporções maiores”, destacou o secretário.
Os trabalhos no Distrito Industrial começaram há uma semana pela avenida Mandii, uma das principais da área e rota de trabalhadores e visitantes do Polo Industrial de Manaus (PIM). Nela, equipes da Seminf percorrem toda extensão, fazendo a manutenção dos trechos danificados.
Também serão atendidas as ruas Ministro João Gonçalves de Souza e avenida Buriti. A previsão é de que as equipes de obras da prefeitura permaneçam no local até o fim de dezembro. Além dos trabalhos de tapa-buracos, ações como manutenção de drenagem profunda e superficial e recuperação de meio-fio e desobstrução de bueiro também ocorrem no trecho.
ASSUNTOS: distrito, Manaus, manutenção, Amazonas