Seduc registra mais de 59 mil inscrições em provão eletrônico de exame supletivo
Manaus/AM - Mais de 59 mil jovens e adultos, que não concluíram os estudos no período regular, se inscreveram no Exame Supletivo disponibilizado gratuitamente pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) do Amazonas, para obter a certificação dos ensinos Fundamental e Médio. O número foi registrado entre os meses de janeiro e outubro deste ano.
De acordo com o levantamento divulgado pela Gerência de Atendimento Educacional à Diversidade da secretaria, do total de inscrições, 56.954 foram apenas nos polos de atendimento de Manaus e 2.378 nos municípios de Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo e Borba.
Ainda segundo o balanço, somente na capital amazonense, foram realizadas 123.646 provas. No interior, o número chegou a 9.648. Os números são bem superiores aos de inscritos, pois cada candidato pode agendar mais de uma avaliação.
Atualmente, o atendimento para o exame supletivo é feito em quatro unidades localizadas em Manaus: no Centro Cultural Aníbal Beça, localizado no bairro Amazonino Mendes (zona leste); na Escola Estadual Sólon de Lucena, situada no bairro São Geraldo (zona centro-sul); no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), localizado na rua Ramos Ferreira, Centro, e na Escola Estadual Eliana Socorro Pacheco Braga, localizada no Conjunto Residencial Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina (zona norte).
Cadastro e agendamentos
Quem deseja obter a certificação de conclusão no Ensino Fundamental é necessário ter idade mínima de 15 anos para realizar o exame. Para os que desejam obter a certificação de Ensino Médio, a idade mínima exigida é 18 anos.
Para agilizar o atendimento, é necessário que o interessado faça o cadastro prévio no site: http://examesupletivo.seduc.am.gov.br. O agendamento das provas para a escola Sólon de Lucena e para o Instituto de Educação do Amazonas pode ser feito via internet. Após o agendamento, o candidato deverá imprimir ou captar a imagem do comprovante de realização da prova, onde constará o local e a data do exame.
Já para o Centro Aníbal Beça, os agendamentos deverão ser feitos exclusivamente de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. É necessário que o candidato esteja munido do Registro Geral (RG), CPF e comprovante de residência.
Na Escola Eliana Pacheco Braga, o horário de atendimento acontece pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 13h às 17h.
ASSUNTOS: EJA, seduc-am, supletivo, Amazonas