Seduc se pronuncia após vídeo de vandalismo em colégio e diz que pais terão que pagar prejuízos
Manaus/AM - A Secretaria de Educação do Estado do Amazonas (Seduc) divulgou uma nota nesta quinta-feira (13), relatando as providências que foram tomadas em relação ao vídeo divulgado nas redes sociais em que alunos do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), arremessam cadeiras pela janela de uma das salas da instituição.
Segundo a nota, os pais ou responsáveis pelos alunos foram chamados até à escola para serem ouvidos. Na reunião os responsáveis assinaram um termo se comprometendo a arcar com os custos dos materiais danificados e, para preservar a imagem dos alunos, a direção da escola e os pais concordaram com a transferência deles para outra escola.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) comunica que, referente ao vídeo que circula nas redes sociais de alunos da Escola Estadual de Tempo Integral Instituto de Educação do Amazonas, jogando cadeiras pela janela da instituição de ensino, tomou as seguintes providências:
- Os pais ou responsáveis foram chamados à escola, junto com os alunos envolvidos.
- A escola ouviu os alunos e tomou as medidas administrativas necessárias.
- Os pais ou responsáveis assinaram um termo se comprometendo a arcar com os custos dos materiais danificados.
- Para preservar a imagem dos alunos, a direção da escola e os pais concordaram com a transferência deles para outra unidade de ensino.
ASSUNTOS: IEA, Manaus, Seduc, Amazonas