Segunda fase de obra realiza drenagem profunda na Djalma Batista
Nesta semana tem início mais um passo na instalação da nova rede de drenagem profunda na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul, no trecho entre a rua Pará e avenida João Valério. Essa é mais uma etapa da intervenção para a substituição de 42 metros da antiga rede.
Os trabalhos começam pela colocação das ferragens das caixas coletoras e implantações das estacas, que darão sustentação às primeiras. Após esta fase, será feita a concretagem das caixas e, após a cura do concreto e o aterro de toda área, começa a etapa de finalização dos serviços.
Já foi feito o desvio da rede de drenagem que passava debaixo do prédio da rede de fast-food, área que mais comprometia a estrutura do prédio. Ao fim de todos os serviços de base, será feito o reaterro da área, a terraplanagem para, em seguida, iniciar os trabalhos de pavimentação e sinalização da via. Os trabalhos no local ocorrem na área tapumada, de segunda a sábado, e contam com três equipes da Seminf, além de vários maquinários.
A primeira etapa da obra foi concluída no dia 21 de março, na qual foram feitos serviços de drenagem profunda, meio-fio, sarjeta, 27 metros de calçada e também foi implantado um “poço de visita”, que irá servir de acesso à rede de drenagem para futuras manutenções, sem a necessidade de interrupção do fluxo de veículos na avenida.
ASSUNTOS: avenida Djalma Batista, Manaus, obra, Amazonas