Sem atendimento presencial Sebrae Amazonas oferece opções online
Manaus/AM - O Sebrae do Amazonas está implementando implementando 28 iniciativas para manter seus serviços e produtos ao alcance dos empreendedores, utilizando recursos remotos como redes sociais, telefones e sites. Com a medida a entidade busca compensar a suspensão do atendimento presencial ao público.
De acordo com o setor de atendimento e relacionamento com o cliente do Sebrae/AM, as ações previstas incluem ampliar a oferta de cursos gratuitos on line, realização de transmissões ao vivo pelo Facebook (facebook.com/sebraeam) sobre vendas, empreendedorismo, plano de negócios e muitos outros; elaboração de e-books; atendimento e consultorias via WatsApp, assim como ampliar a divulgação do canal “Fale com o Especialista”, opção on line para quem deseja conversar em tempo real com um consultor do Sebrae. Esta opção está disponível no site www.sebrae.com.br/amazonas, bastando fazer um pequeno cadastro e aproveitar gratuitamente o canal.
Para a diretora superintendente do Sebrae/AM, Lamisse Cavalcanti, tais medidas têm por objetivo manter o Sebrae atuante junto ao seu público-alvo, mas ao mesmo tempo aderir às recomendações das autoridades quanto à redução de circulação de pessoas na cidade.
“Sabemos da necessidade de ajudar o Brasil e o Amazonas a combater a proliferação do novo corona vírus, porém precisamos manter atuante o nosso papel e dar apoio aos empreendedores, justamente nesse momento de impacto negativo que o vírus causa na economia como um todo”, ressalta a diretora.
O Sebrae/AM suspendeu, por tempo indeterminado, desde quinta-feira (19), todos os seus serviços presenciais, incluindo atendimento ao público, cursos, palestras, reuniões e demais atividades. A diretora reforça que a medida visa contribuir com as medidas de prevenção e mobilização pública de combate ao avanço do covid-19 (novo corona vírus) no Estado do Amazonas.
Veja também
ASSUNTOS: Capacitação online, cursos, opções online, palestras, Sebrae Amazonas, Amazonas