Senadora Vanessa Grazziotin ganha direito de resposta nos programas de Plínio Valério
Manaus/AM - O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Ricardo Augusto de Salles, concedeu neste domingo (30) direito de reposta à senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) nos programas eleitorais de segunda-feira (1º) e quarta-feira (3), os dois últimos, do candidato Plínio Valério (PSDB).
O magistrado considerou que o tucano fez afirmação inverídica ao tentar induzir o eleitor de que a candidata responde a processo e que pretende se eleger para fugir da Justiça.
“O candidato Plínio Valério mentiu ao dizer que a senadora Vanessa queria ficar no Senado para se proteger de processos. Ela não responde a nenhum processo criminal em nenhuma instância”, disse o advogado da senadora, Yuri Evanovich.
Segundo ele, não havendo nenhum processo contra ela, a propaganda é caluniosa, “inclusive abrindo a possibilidade de processo por danos morais contra o vereador”.
Além dos programas eleitorais, Yuri Evanovich explicou que o direito de respostas será dado no mesmo número de inserções comerciais nas quais o candidato mentiu.
Campanha
A senadora Vanessa fez campanha neste domingo (30) no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. Ela participou de uma carreata pelas principais ruas do bairro e desceu do carro por várias vezes para cumprimentar os moradores.
Veja também
ASSUNTOS: Eleições 2018, PCdoB, Vanessa Grazziotin, Amazonas