Serviços de castração e microchipagem no CCZ são temporariamente suspensos
Manaus/AM - A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou através de nota nesta quinta-feira (8), que os serviços de castração e microchipagem realizados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e nas duas unidades móveis localizadas nas zonas Leste e Norte estão suspensos, temporariamente. Por determinação do secretário Marcelo Magaldi, será instaurada uma comissão de sindicância investigativa para apurar as possíveis irregularidades.
O Centro de Controle de Zoonoses é um órgão integrante da estrutura da Semsa e continuará realizando os serviços de vacinação antirrábica animal; visitas zoossanitárias; controle de animais sinantrópicos; e educação em Saúde e Guarda Responsável de Animais.
Além da sede do CCZ, as duas unidades móveis que atuam nas zonas Norte e Leste da cidade de Manaus continuarão realizando a vacinação antirrábica animal.
Os atendimentos para agendamento pelo Disk-saúde estão temporariamente suspensos e os agendamentos já programados terão suas datas remanejadas e os responsáveis serão informados, oportunamente, da nova data do procedimento.
ASSUNTOS: castraçao, CCz, microchipagem, Amazonas