Compartilhe este texto

Serviços de saúde de Cruzeiro do Sul/AC têm benefícios de incentivos da Suframa

Por Portal Do Holanda

10/09/2019 9h00 — em
Amazonas



Os incentivos fiscais do governo federal administrados pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) em sua área de abrangência são comumente reconhecidos no segmento industrial, a partir da atividade fabril situada no Polo Industrial de Manaus (PIM). Mas os benefícios ofertados à região da Amazônia Ocidental e aos municípios de Macapá e Santana, no Amapá, vão além desta realidade. Na Área de Livre Comércio (ALC) de Cruzeiro do Sul, no Acre, por exemplo, a atuação da autarquia contribui com o desenvolvimento de atividades que geram impactos positivos diretos à sociedade, como a oferta de serviços clínico-laboratoriais com padrão elevado de qualidade.

Uma equipe da Coordenação Regional de Rio Branco (CoreRBR), composta pela coordenadora regional Maria Thereza Alves e pelo servidor Paulo Xavier, visitou, no início de setembro, o laboratório Labsul, responsável pela realização de diagnósticos clínico-laboratoriais na região. Na oportunidade, foram verificadas a estrutura do local e como a implantação do laboratório no município permitiram uma melhora no atendimento à crescente demanda da sociedade.

Segundo a coordenadora Maria Thereza, "por meio dos incentivos administrados pela Suframa, o laboratório conseguiu se estabelecer na região do Vale do Juruá e consolidou-se como uma referência em diagnósticos tão necessários à população que aqui vive. Acreditamos que os avanços obtidos nos serviços de saúde aqui ofertados não seriam possíveis sem a contribuição do governo federal e o intermédio da Suframa", afirmou.

Essa é, também, a opinião do diretor técnico do laboratório, Luiz Augusto Batista. "O valor agregado que a Suframa nos traz permite que tenhamos competitividade em nosso segmento a nível estadual, o que é muito importante para nossa atuação. É devido aos incentivos da região que pudemos equipar o laboratório com o que há de avançado e isso possibilitou um atendimento de excelência", disse, destacando que devido aos benefícios da Área de Livre Comércio foi possível importar 96% dos insumos. "Diante dos avanços obtidos, fomos acreditados pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, algo que somente nós conseguimos no Acre e apenas seis outros laboratórios têm na região Norte", complementou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cruzeiro do Sul, incentivos fiscais, laboratório, saúde, Suframa, Amazonas

+ Amazonas