Servidores protestam contra congelamento de salários e avisam governador: 'vai virar um caos'
Manaus/AM - Servidores de diversas categorias estão na rua para protestar contra o projeto de cortes do Governo aprovado, que congela o salário do funcionalismo público pelos próximos dois anos. A manifestação ocorre na manhã desse sábado (20), na frente da Ginásio Amadeu Texeira, localizada na avenida Constatino Nery, Chapada. Entre as classes trabalhadoras estão policiais, professores e servidores da saúde.
A reivindicação é que o governador Wilson Lima volte atrás e revogue a lei de congelamento. Eles afirmam que caso isso não seja feito, uma paralisação geral de vários segmentos deve acontecer nos próximos dias:
“O governador não só não cumpre com a palavra que ele deu na campanha de valorizar o servidor, de investir mais nos serviços e nas políticas públicas para a população, como pela segunda vez ele quebra a confiança (…) Ou o governo rever isso, ou vai começar a parar o estado, vai virar um caos e não é isso que a gente quer”, explica Ísis Tavares, presidente da CTB.
Ísis também criticou os deputados que voltaram a favor do congelamento e convocaram a população a apoiar o movimento: “Por favor se manifeste nas redes sociais, manifeste seu apoio aos servidores, precisamos estar unidos. Povo unido impõe a sua vontade”.
Veja também
ASSUNTOS: congelamento de salários, Manaus, protesto, Amazonas