Setor de duas rodas aumenta produção em Manaus
Com o reaquecimento do segmento de duas rodas do Polo Industrial de Manaus (PIM) - identificado com o aumento na produção de motocicletas pelas empresas instaladas na região, conforme dados recentes divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) -, empresas componentistas que compõem a cadeia produtiva do setor preveem incremento em suas atividades. É o caso da Showa do Brasil Ltda, cuja planta fabril no parque industrial manauara já sente reflexos positivos e deve receber novos investimentos da multinacional.
A informação foi dada pela diretoria da empresa à equipe da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) durante reunião realizada, na quarta-feira, dia 12, na sede da empresa no Distrito Industrial de Manaus. A comitiva da autarquia, liderada pelo superintendente Alfredo Menezes e pelos superintendentes adjuntos Executivo, Sandro Gomes, e de Operações, Luciano Tavares, contou com técnicos de diversas coordenações da Suframa que conheceram a estrutura da Showa, suas linhas de produção locais - cujo carro-chefe é a fabricação do sistema de suspensão de motocicletas - e o histórico da empresa no Brasil e no mundo.
Showa informa sobre setor de duas rodas
As informações da empresa sobre o setor de duas rodas foram prestadas pelo diretor-presidente da Showa do Brasil Ltda, Toshiaki Yamamoto, que agradeceu pela oportunidade de estreitar relações com a Suframa diante das mudanças recentes na alta administração da autarquia.
"Nós é que agradecemos pela receptividade, pelo trabalho e pela confiança depositada no modelo Zona Franca de Manaus e na Suframa. Estamos comprometidos com os negócios aqui realizados e temos uma grande parceria com as empresas de duas rodas. Que os senhores possam pegar carona nessa retomada do segmento. Estamos com as portas abertas para discutir caminhos que gerem benefícios às empresas e, consequentemente, à sociedade", afirmou o superintendente da Suframa.
Fonte: Suframa
ASSUNTOS: Duas Rodas, Manaus, PIM, showa, Suframa, zona franca, Amazonas