Sistema Sepror inicia cadastro para vagas preferenciais em estacionamentos de Manaus
Manaus/AM - m parceria com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), o Sistema Sepror (Idam, Adaf, ADS e Sepror) iniciou, nesta quarta-feira (21),uma campanha para cadastrar servidores que tenham direito às vagas preferenciais nos estacionamentos de Manaus, como é o caso de idosos e pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida.
A campanha é válida somente para os funcionários (e familiares próximos) lotados na Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Instituto de Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal e Sustentável (Idam) e a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf).
A entrega da documentação necessária para efetuar o cadastro ou a renovação do cartão de prioridade deve feita na própria sede do Sistema Sepror, situada na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1460, Bloco G, conjunto Atílio Andreazza, anexo da Ulbra.
Penas mais duras - Em novembro de 2017, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa aprovou um projeto que aumentou em cinco vezes a multa para o condutor que estacionar em uma vaga exclusiva para idoso ou deficiente.
Estacionar nessas vagas de forma indevida pode gerar uma autuação de R$ 293,47, além da inclusão de sete pontos no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pela infração gravíssima segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CBT). Antes eram cincos pontos e multa de R$ 121,69.
ASSUNTOS: deficiente físico, idoso, vaga especial, Amazonas