Sobe para 32 número de casos confirmados de coronavírus no Amazonas
Manaus/Am - Durante coletiva nesta segunda-feira (23), o secretário estadual de saúde Rodrigo Tobias e a diretora da FVS, Rosemary Pinto anunciaram novas medidas de segurança no combate ao novo coronavírus.
Na ocasião foram informados 32 casos confirmados no Amazonas, 31 em Manaus e 1 em Parintins.
"90% dos casos são em pessoas que vieram de fora, essas pessoas estão sendo monitoradas e isolamento”, disse Rosemary.
Rosemary pediu mais uma vez para que a população continue em casa, para evitar se contaminar.
Tobias também anunciou que as UBS e pronto socorros do Estado, estão preparados para identificar casos, que se confirmados, serão levados para o isolamento do hospital Delphina Aziz.
O secretário explicou que novos equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde, estão chegando no Delphina Aziz, que estão na linha de frente de atendimento.
A diretora da FVS também afirmou que não há casos de médicos contaminados por atendimento médico, e sim por fatores externos ao trabalho. Também não há contaminação entre os indígenas.
Também foi anunciado, que toda rede de saúde está em pleno funcionamento, "Ambulatório e cirurgias eletivas serão suspensas, para concentrar os recursos para o coronavírus”, disse Tobias.
A campanha de vacinação contra gripe em Manaus, já começou e a prioridade são os idosos acima dos 60 anos. É importante lembrar que essa vacina não imuniza contra o coronavírus, mas sim outras doenças que também são graves.
Veja também
ASSUNTOS: coronavírus amazonas, coronavírus Manaus, COVID-19, Amazonas