Diretor de escola é denunciado por promover festas e assediar professores em Manaus
Manaus/AM - O diretor de uma escola municipal identificado como Jecson Santos, foi afastado do cargo depois que a Semed recebeu denúncias de que ele estaria promovendo festas regadas a bebidas alcóolicas e desfiles mulheres seminuas no espaço institucional.
Segundo o documento apresentado a prefeitura, as “baladas” ocorriam na Escola Municipal Cleonice Menezes, localizada no bairro Jorge Texeira, desde o ano passado, quando diretor tomou posse. Além de utilizar o espaço público de forma inapropriada, ele também cobrava taxas de R$ 50 para aqueles professores que tinham interesse em montar barraca de vendas no local.
E as denúncias não param por aí, os professores sofriam assédio moral e durante o período eleitoral foram coagidos a votar em uma professora que estava se lançando ao cargo de Deputado Estadual no pleito. Até uma reunião foi convocada para confirmar os votos quando a escola já havia sido entregue ao TRE. Por não comparecerem, os docentes foram penalizados com falta coletiva.
Outro ponto que chama a atenção no documento, é o relato de que o gestor teria arrecadado cerca de R$ 13 mil durante a festa folclórica da escola que seriam destinados a instalação de câmeras de segurança, o que não aconteceu até hoje.
O denunciante afirma que até a verba recebida para comprar dois ar condicionados que foram roubados em outra situação, não se sabe onde foi parar, pois os equipamentos nunca chegaram. A Prefeitura informou que todas as acusações estão sendo investigadas e que o gestor permanece afastado da escola.
ASSUNTOS: denúncia, Diretor, Manaus, Amazonas