Tabosa e Gilmar puxam lista dos vereadores mais faltosos da CMM
Manaus/AM - Os vereadores Ronaldo Tabosa (sem partido) e Gilmar Nascimentos (PSD) figuram como os mais faltosos da Câmara Municipal de Manaus (CMM) neste ano. Entre fevereiro e maio, Tabosa registrou 27 faltas nas sessões da Câmara, Gilmar vem colado com 25 ausências. Eles lideram com uma grande diferença em relação ao terceiro mais faltoso, que é Isaac Tayah, que surge com 14 faltas.
Os dados estão disponíveis para consulta pública no site da CMM, referente a frequência parlamentar.
De fevereiro a maio, foram realizadas 45 sessões na CMM, com 29 dos 41 vereadores chegando a registrar um total de 164 faltas. Para fugirem do desconto salarial, os parlamentares possuem seis formas para apresentarem justificativas, sendo o motivo de força maior o campeão quando os vereadores não precisam apresentar um motivo claro.
Esse dispositivo foi usado 118 vezes pelos vereadores para justificarem essas faltas. Do total das 164 faltas, apenas duas geraram desconto salarial para o vereador Chico Preto (PMN), pois o mesmo solicitou.
Justificativas de Tabosa e Gilmar
O vereador Ronaldo Tabosa apresentou 11 justificativas de faltas por força maior, 9 por motivo de doença e solicitou 7 licenças sem desconto salarial, somando as 27 ausências. Gilmar Nascimento foi o campeão do motivo de força maior, pois todas as suas 25 faltas foram justificadas com este dispositivo.
ASSUNTOS: Amazonas, camara municipal de manaus, cmm, GILMAR NASCIMENTO, ronaldo tabosa, Amazonas