TJAM deve julgar 100 processos na 2ª Semana do Mutirão do Júri em Manaus
Manaus/AM - O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) dará início na próxima segunda-feira (15) à segunda edição da Semana do Mutirão do Júri. Com aproximadamente 100 processos em pauta, a atividade se estenderá até o dia 19 e terá sessões de julgamento ocorrendo, simultaneamente, em seis locais.
A coordenadora da ação, a magistrada Mirza Telma de Oliveira Cunha, acompanhará a abertura dos trabalhos no auditório da Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam) – que funcionará como um dos locais de júri –, onde estará disponível para atender à imprensa, às 8h. A Esbam está localizada na rua Leonor Teles, 153, Conjunto Abílio Nery – Adrianópolis.
O presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões, designou aproximadamente 20 juízes para colaborar com a realização do Mutirão. O trabalho destes magistrados se somará ao dos juízes titulares das três Varas do Tribunal do Júri. O mutirão terá, ainda, a colaboração de um grupo de promotores de Justiça e de defensores públicos, designados, respectivamente, pelo Ministério Público Estadual (MPE) e Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).
Na primeira edição do Mutirão, realizada no período de 6 a 10 de maio, foram julgados aproximadamente 80 processos. Uma terceira edição do evento está prevista para o mês de setembro.
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, Mirza Telma, mutirão do júri, Tjam, Amazonas