TJAM divulga resultado preliminar da seleção pública para estágio em direito
Manaus/AM - O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) divulgou nesta quarta-feira (27), no Diário da Justiça Eletrônico, o edital com o resultado preliminar da seleção pública para estágio em Direito na Corte Estadual. Junto com a classificação preliminar dos candidatos, a Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastjam), responsável pela organização do certame, disponibilizou também o resultado do julgamento dos recursos interpostos em face do gabarito das provas realizadas no último dia 17 de março, bem como o gabarito definitivo.
A classificação dos candidatos obedeceu aos critérios definidos no item 5 do Edital nº 01/2019 SPED2019, que lançou a seleção pública.
A diretora da Eastjam, Wiulla Garcia, frisa que os recursos em face do edital de classificação preliminar dos candidatos poderão ser interpostos na próxima sexta-feira (29) e próxima segunda-feira (1). A entrega do recurso será exclusivamente no Setor de Protocolo Administrativo do TJAM, que funciona no Edifício Arnoldo Péres, localizado na av. André Araújo, s/n, no Aleixo, das 8h às 14h.
"Os candidatos classificados serão convocados para capacitação, cuja data será divulgada no ato da publicação do edital de classificação definitiva, após a fase de recurso do resultado preliminar", informou Wiulla Garcia.
A prova de seleção deste ano foi elaborada com 40 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, cinco de Noções de Informática e Processo Digital, cinco de Noções de Direito Constitucional, cinco de Noções de Direito Civil, cinco de Noções de Direito Processual Civil, cinco de Noções de Direito Penal e cinco de Noções de Direito Processual Penal.
Os aprovados no certame e que forem posteriormente convocados para estágio receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 800,00 e auxílio-transporte mensal no valor de R$ 167,20.
Confira a lista preliminar
Clique para baixar arquivoASSUNTOS: estágio em direito, Manaus, Tjam, Amazonas