TJAM empossa quatro novos juízes para reforçar atuação no Amazonas

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Yedo Simões empossou, nesta quinta-feira (23) quatro novos magistrados. Aprovados em concurso público, os novos juízes Substitutos de Carreira atuarão nas Comarcas de Ipixuna, Lábrea, Pauini e 2ª Vara da Comarca de Coari. Com as designações, que ocorrerão logo após a conclusão de um curso de vitaliciamento, o Amazonas passará a contar com juízes titulares em todas as suas Comarcas.
Em solenidade ocorrida na sede do TJAM, na zona Centro-Sul de Manaus, foram empossados como juízes Substitutos de Carreira, Otávio Augusto Ferraro, Leonardo Guimarães Primo de Carvalho, Emmanuel Ormond de Souza e Andressa Piazzi da Silva.

Guerra do garimpo e a riqueza que o País despreza
A cerimônia foi dirigida pelo presidente da Corte e contou com a participação da procuradora-geral de Justiça, Leda Mara Albuquerque, de representantes da OAB-AM, da Defensoria Pública Estadual, da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), dos familiares dos quatro novos magistrados e dos desembargadores Socorro Guedes, Paulo Lima, Anselmo Chíxaro, Elci Simões, Joana Meirelles, Délcio Santos, Onilza Gerth (juíza convocada) e outras autoridades.
Compromisso e eficiência
Conforme o desembargador Yedo Simões, o preenchimento de todas as Comarcas com juízes titulares representa um marco e aponta para eficiência da prestação da Justiça em prol da população interiorana. “Nesse momento, estamos alocando juízes em todas as nossas Comarcas, cumprindo um compromisso por mim assumido: o de prestar uma atividade jurisdicional com eficiência atendendo as necessidades da população”, afirmou Yedo Simões.

ASSUNTOS: Amazonas, comarcas, Manaus, Tjam, Yedo simões, Amazonas